Expedição Excelência conclui Reunião em Varsóvia com excelente andamento

17-05-2013 19:42

 

 

Foi concluída no dia 13 de maio, no palácio de Jablonna na cidade de Varsóvia - Polônia, a reunião anual do Comitê Executivo da UISPP (Union Internationale des Sciences Préhistoriques et Protohistoriques).

Nesta oportunidade, em que estiveram presentes 25 participantes representando diferentes países da Europa, China e Brasil, foram analisadas as propostas para novas Comissões Científicas. Dentro delas destaca-se a inclusão de temas e pesquisadores provenientes de destinos até então pouco representados, como países das Américas, África e Ásia. Atitude, esta, que denota a inclinação da UISPP no sentido de ampliar seu escopo participativo ao contemplar também  demandas e iniciativas dos países em desenvolvimento.

Outra pauta desse encontro foi a organização para do XVII Congresso Mundial, que ocorrerá em Burgos (Espanha) em 2014. A expectativa é de acolher mais de 1.500 receber sendo que já foram recebidas dezenas de propostas de sessões e papers individuais.

No tocante ao regime estratégico do Comitê,  discutiu-se também o andamento da organização para o XVIII Congresso Mundial, que irá ocorrer em Melbourne (Austrália) em 2017. Os participantes aproveitaram a oportunidade para levantar a possibilidade da realização de convênios e apoios entre a UISPP e outras instituições. Finalmente, foi definido que a próxima reunião do Comité Executivo ocorrerá em Barcelona, em fevereiro de 2015.

O encerramento desta reuinão do Comitê Executivo contou com o lançamento do site da UISPP (www.uispp.org), que já encontra-se aberto para visitação. As fotos do da reunião encontram-se disponíveis no link a seguir

Acompanhe notícia na íntegra pelo Site de Arqueologia Pública Clicando Aqui.

DOCUMENTO© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode