Nas Mídias Sociais o Congresso já começou! Participe!

21-01-2011 20:07

   Com a incorporação de dois novos facilitadores: a Agenda Pessoal do participante e a Página de Inscrições do Congresso Mundial UISPP/XVI Congresso SAB, aprimoramos o trabalho colaborativo proposto pela DOCUMENTO, desenvolvendo atividades de maneira mais interligada, conectando as informações gerais do Congresso com as informações específicas de cada participante.

   Desta forma, os participantes passam a protagonizar atividades, pois podem visualizar de modo prático todas as comunidades em que estão envolvidos.

   A Agenda Pessoal concentra as informações individuais do usuário – nome, país de origem, formação, vínculo institucional; informações profissionais – projetos realizados ou em andamento, pesquisas que esteja desenvolvendo, trabalhos realizados.

   Caso seja da vontade do usuário, é possível incluir dados pessoais extras, como currículos na Plataforma Lattes, link para páginas como LinkedIn, Xing, Facebook, Twitter, Orkut. Para que sejam acrescentadas estas e outras informações, é necessário que o usuário solicite e envie o link a ser anexado em sua Agenda Pessoal.

Exemplos:
   • Nesta parte serão inseridas as informações pessoais, incluindo as mídias que o usuário desejar incluir. Exemplo:


   • Nesta parte serão incluídas as informações relativas à participação no Congresso. Exemplo de preenchimento:

 

 
   • Aqui estão relacionados os grupos temáticos (dos blogs da UISPP) a que a pessoa pertence e os dias de participação no Congresso, bem como a localização do evento etc.

   As informações relativas ao Congresso também estarão disponíveis em uma página que possibilita a escolha de um critério de organização (Figura 1); podendo ser organizada pelas Sessões Temáticas (figura 2) ou qualquer um dos critérios oferecidos, como vídeos, comunicações (Figura 3).Estas listas organizadas serão disponibilizadas na área de Inscritos da página de Congressos do Arqueo@Parque.

  • Figura 1: página que oferece os critério de observação:



• Figura 2: página com a opção Sessões Temáticas selecionada.


• Figura 3: informações por critério de observação escolhido anteriormente.


   Com as informações organizadas desta forma, a participação de todos se torna mais fácil e rápida, sendo possível agregar valores e gerar conhecimento através da troca de informações inter-usuários antes mesmo da realização do Congresso, uma vez que estes poderão visualizar as Sessões Temáticas e as publicações dos outros participantes, aumentando a velocidade da comunicação e a qualidade da interação entre pesquisadores da mesma área de atuação e diferentes países acerca das pesquisas a serem apresentadas no Congresso.

 

DOCUMENTO© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode