Reunião da Comissão Científica – Frankfurt

23-06-2010 14:28

   De acordo com o programa de organização e planejamento do XVI Congresso Mundial da UISPP foi realizado, em 21 de Junho/2010, reunião na sede da Roemisch Germanische Komission, do Instituto Arqueológico Alemão.

Representando o XVI Congresso / Brasil estava presente a Dra. Erika Robrahn-González (Diretora Científica do Congresso). Representando a UISPP encontravam-se presentes:

Prof. Friedrich Lüth (Member of the Permanent Council)

Prof. François Djindjian (Commission of Theory and Methods of Archaeology – Formalization, Quantification and Computing)

Prof. Jean Bourgeois (Commission Metal Ages in Europe)

Prof. Claude Mordan (Commission Metal Ages in Europe)

Prof. Gilbert Kaenel (Commission Metal Age in Europe)

Profa. Uthe Dietz (Prähistorische Bronzefunde)

Prof. Jerzy Gassowski (Commission of Rescue Archeology)

Prof. Janusz Koslowski (Commission of Upper Paleolithic)

Prof. Luiz Oosterbeek (Secretário Geral da UISPP)

 

   Durante 9 hs de trabalho analisou-se o contexto da Arqueologia Brasileira e seus desafios, aliado às perspectivas da UISPP vis-a-vis aos aspectos científicos propostos para o XVI Congresso. Foram indicadas 23 Sessões Temáticas e 5 Sessões Gerais, agora em fase de organização. Finalmente, foram analisados aspectos operacionais do Congresso.

   A reunião atingiu todos os objetivos propostos, além de estreitar os vínculos entre os envolvidos. A próxima reunião foi marcada para 24.01.11, em Paris, ocorrendo nos dias anteriores (16-18.01), em Frankfurt, atividades preparatórias em Grupo de Trabalho.

 

DOCUMENTO© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode